Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

CTA ATRIBIU PRÉMIO FORMIGA AO PRESIDENTE CHAPO, OLDEMIRO BALOI E MÁRIO USSENE

Durante a 20ª CASP, a CTA distinguiu com Prémio Formiga, as personalidades que mais se destacaram e deram o seu contributo ao longo das 3 décadas de diálogo entre o Governo e o Sector Privado.

Trata-se de Oldemiro Baloi, a título póstumo, pela sua dedicação exemplar como primeiro Coordenador da República de Moçambique do Diálogo Público-Privado; e Mário Ussene, primeiro Presidente da CTA, cuja visão e liderança lançaram as bases deste importante instrumento de concertação nacional entre os sectores público e privado.

A CTA atribuiu, também, ao Presidente da República, Daniel Chapo, Prémio Formiga pelo seu engajamento ao Diálogo Público-Privado.

Daniel Chapo dedicou a distinção ao povo moçambicano, que seis meses de manifestações violentas que destruíram bens públicos e privados, está a conseguir se reerguer.

Para o Chefe do Estado este reconhecimento da CTA é mais do que uma distinção pessoal, simboliza o compromisso de todos os moçambicanos com um propósito comum: fazer de Moçambique um país que produz, emprega e cresce com unidade e responsabilidade partilhada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top