MISSÃO EMPRESARIAL PARA PARIS, RAVENNA E MILÃO: CTA e Embaixada da França em acertos intermédios

A CTA manteve, hoje, um encontro de trabalho com o Embaixador da França em Moçambique, Yann Pradeau, em preparação da Missão Empresarial para França, a ter lugar em Paris no dia 23 de Outubro do ano em curso, onde estão previstos encontros de negócios entre empresários moçambicanos e franceses.
Depois de Paris, a delegação empresarial moçambicana vai escalar Itália, concretamente nas cidades de Ravenna, de 24 a 26 de Outubro, e Milão no dia 26.
Com estas Missões, pretende-se promover o estabelecimento de parcerias entre empresários moçambicanos e daqueles países, a promoção de Moçambique como destino preferencial e pólo para novos investimentos, bem como incentivar as empresas a participarem no Global Gateway Fórum de Investimentos Moçambique-União Europeia, a realizar-se em Novembro, na Cidade de Maputo.
Como resultado das últimas missões empresariais, a Ilha de Mayotte está a importar banana de Moçambique.
Esta Missão terá foco nos sectores em que Moçambique é detentor de vantagens comparativas, como o Agronegócio, Indústria, Infra-estruturas, Energia, Logística e Petróleo e Gás.
No encontro, a CTA encorajou a Embaixada a criar um fundo de internacionalização das empresas francesas em Moçambique para facilitar e dinamizar a sua entrada no País. Com esse fundo, poderia se criar pacotes específicos para promover parcerias entre empresas dos dois países.
A CTA destacou, também, a necessidade de promover a diversificação do investimento francês em Moçambique.