QUINTA DA FAMÍLIA, FARMA DO ZAMBEZE E XIMA DE NAMUA SÃO VENCEDORAS DO SUN PITCH COMPETITION

À margem da Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar, organizada pela CTA e GAIN, foram anunciados os vencedores do concurso local SUN PITCH Competition , no âmbito da 4ª Edição do NutriDeal, uma iniciativa virada para o fortalecimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) que operam nos sistemas alimentares pela nutrição, no país. Trata-se das empresas Quinta da Família (1º lugar), Farma do Zambeze (2º lugar) e Xima de Namua (3º lugar).

A primeira fase do NutriDeal, que compreendeu a componente de capacitação, teve lugar de 07 a 20 de Novembro de 2023 em formato virtual, com a participação de mais de 30 empresas do sector alimentar, que, através da parceria com o IPEME, foram treinadas em matérias de técnicas de produção, processamento, conservação e comercialização de alimentos seguros e nutritivos; desenvolvimento de plano de negócios; gestão financeira; estratégia de marketing e metodologias de pitch.

Na segunda fase, Deal Room, as empresas tiveram acesso à potenciais investidores e informações sobre oportunidades de investimento. Foram convidadas diversas instituições financeiras que fizeram apresentação das oportunidades de financiamento disponíveis para as MPME’s.

A terceira fase, foi a componente de competição em Pitch (denominada SUN Pitch competion) que tem como objectivo treinar as MPMEs a melhorarem as suas capacidades de apresentar suas ideias de negócios de forma adequada e apelativa. O Sun Pitch Competition teve lugar nos dias 23 e 24 de Novembro e aconteceu de forma virtual.