Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

GOVERNO E SECTOR PRIVADO DINAMIZAM AMBIENTE DE NEGÓCIOS PARA 2024

O Governo e o Sector Privado, representados pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Direcção de Apoio ao Desenvolvimento do Sector Privado (DASP), e a Confederação da Associações Económicas de Moçambique (CTA), realizaram, em Maputo, a reunião técnica de coordenação, com vista a dinamizar o ambiente de negócios no ano em curso.
A reunião conjunta tinha como obejectivo, passar em revista as ações realizadas em 2023 e traçar sinergias para um ambiente de negócios e diálogo público-privado mais dinâmico em 2024.
Durante o encontro, foram abordados aspectos referentes aos processos de organização do Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios – CMAN, do lançamento e da realização da XIX Conferência Anual do Sector Privado – CASP, as actualizações do Programa de Avaliação da Conformidade – PAC, o Plano de Acção para a Melhoria do Ambiente de Negócios – PAMAN, o Índice de Fazer Negócios, Utente Misterioso, entre outros.
Foram ainda abordados com preocupação, o fraco engajamento das partes, no seguimento da matriz da XVIII CASP, sob a orientação do Presidente da República, o CMAN na perspectiva da avaliação de meio-termo do Pacote de Medidas de Aceleração Económica – PAE, e a necessidade da convocação do Grupo Intersectorial de Remoção das Barreiras ao Investimento – GIRBI para o mês de Fevereiro.
A equipa técnica conjunta deverá produzir a proposta de calendário de actividades para o exercício de 2024, a ser submetida para a aprovação das partes. Acordaram que as reuniões deverão ser regulares, devendo, igualmente, serem retomadas as reuniões dos pelouros da CTA com os Ministérios, ao mais alto nível, de modo a tornar o diálogo público – privado mais produtivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top