Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

EMPRESÁRIO INUSSO ISMAIL RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA EM TRABALHO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

O Empresário e antigo Presidente do Conselho Fiscal da CTA, Inusso Ismail recebeu, pela Universidade Licungo, em Quelimane, o título de Doutor Honoris Causa em Trabalho e Desenvolvimento Humano.

A outorga deste título honorífico é uma forma de expressar o reconhecimento da UniLicungo pelos incontestáveis feitos do empresário Inusso Ismail no domínio de intervenção social a partir do seu trabalho empresarial, contribuindo para o desenvolvimento das famílias, da região, de Moçambique e do mundo.
A solenidade foi marcada por diversos momentos de carregada importância e emoções.
Na sua intervenção, o Reitor da UniLicungo, Prof. Doutor Boaventura Aleixo, destacou as causas nobres desenvolvidas pelo empresário Inusso Ismail e deu a merecer o mérito em trabalho e desenvolvimento humanitário.
“Os doutoramentos honoris causa são momentos de celebração de um trajecto individual, mas que deve ser partilhado e reconhecido pela comunidade onde a vida e a obra de um indivíduo são a razão de júbilo e de admiração de todos”, afirmou o Reitor Boaventura Aleixo.
Seguiu-se então o momento mais aguardado pelos presentes, que consistiu na leitura dos dispositivos legais que suportavam a escolha de Inusso Ismail, a aceitação por parte do Reitor da Universidade Licungo que culminou com a entrega das insígnias doutorais ao homenageado.
O Doutor Inusso Ismail teve a sua primeira aula na qualidade de Doutor Honoris Causa e nela enfatizou que este título não era individual e o mesmo é dedicado a todos aqueles que abraçam as causas sociais e económicas para a melhoria de condições de vida dos moçambicanos.
A cerimónia foi realizada no salão do Instituto de Formação de Professores de Quelimane (IFP) e contou com a presença de várias individualidades do estado, quadros da Universidade Licungo, da sociedade civil, das comunidades religiosas, órgãos de comunicação social, docentes, estudantes e familiares, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top