CTA E DEIK IMPULSIONAM PARCERIAS

Em visita de três dias que termina hoje, 01 de Março, uma Delegação da DEIK – congénere da CTA na Turquia, liderada pelo respectivo Presidente, Mr. Temel Akgün, manteve um encontro com a CTA visando fortalecer as relações de parceria.
No encontro, abordou-se várias matérias, incluindo a troca de informações comerciais, organização conjunta de eventos e participação em eventos internacionais para promover investimentos e expandir as oportunidades de negócios no seio do empresariado dos dois países, sobretudo nas áreas de Infraestruturas, Petróleo e Gás, Construção Civil, Mineração, Aviação, TIC´s e outras áreas de interesse comum.
Para o engajamento das partes, acordou-se a assinatura de um Memorando de Cooperação, ainda este ano.
O Presidente do Conselho Empresarial Nacional (CEN) da CTA, Fernando Couto, convidou a DEIK a participar na XIX Conferência Anual do Sector Privado(CASP), uma oportunidade ímpar para fechar grandes negócios, tendo em conta a magnitude do evento, que conta com Salas de Negócios, Business to Business (B2B), Feira Imobiliária, Sessões plenárias e paralelas, onde se espera a participação presencial de cerca de 4.000 pessoas e mais de 20.000 virtuais de diversas partes do mundo.
Do lado da CTA, participaram no encontro, para além do Presidente do CEN, o Vice-Presidente da CTA, Vasco Manhiça, o Presidente da Federação Moçambicana dos Empreiteiros, Bento Machaila, e o Presidente do Pelouro dos Recursos Minerais e Energia da CTA, Simone Santi.