FINACIAMENTO ÀS PME´S: CTA E UBA ESTREITAM PARCERIA

A CTA recebeu, hoje, uma equipa do Banco UBA, liderada pelo respectivo CEO, Rotimi Morohunfola, que apresentou as linhas de financiamento recém aprovadas, destinadas às Pequenas e Médias Empresas (PME´s).
Recentemente, o UBA iniciou uma parceria com a ZCLA para providenciar apoio financeiro às PME´s no valor de 6 mil milhões de dólares norte-americanos. As áreas prioritárias são farmacêutica, agronegócios, transportes e logísticas e pretende iniciar a disponibilização massiva da linha de financiamento, tendo como meta 50 milhões de dólares para o presente ano.
O Banco UBA manifestou o interesse de iniciar uma parceria com a CTA, por esta ser a umbrela do sector privado moçambicano, e acredita que, através desta parceria, muitas empresas poderão se beneficiar dos pacotes de financiamento disponíveis naquela instituição financeira de capitais nigerianos. O UBA reafirmou o seu interesse em apoiar o crescimento das PME´s. Por isso, as duas instituições (CTA e UBA) acordaram a assinatura, brevemente, de um Memorando de Entendimento.