RUMO À CASP: CTA E EMBAIXADA DA SUÍÇA TRABALHAM NA REALIZAÇÃO DE UMA SESSÃO BILATERAL

No seguimento dos encontros com os parceiros de cooperação no âmbito da XIX CASP, a realizar-se nos dias 15, 16 e 17 de Maio do ano em curso, a CTA manteve, hoje, um encontro com o Embaixador da Suíça em Moçambique, Alain Gaschen. A CTA e a Embaixada acordaram em trabalhar na realização de uma sessão bilateral Moçambique-Suíça, plataforma que servirá como ponto de partida para a consolidação das relações empresariais.

Igualmente, a CASP vai servir para dar continuidade aos acordos e interesses iniciados na Missão Empresarial para Suíça, realizada em 2018 com a participação de 40 empresários moçambicanos de diversos sectores de actividade.

Durante a Missão, houve manifestação de interesses diversos, como o da MSC, que pretendia aumentar o número de turistas trazidos pelos seus cruzeiros, mas que encontravam dificuldades logísticas e de formalidades como o visto. Entretanto, após a implementação do PAE – Pacote de Medidas de Aceleração Económica, com a entrada em vigor do Visto de Turismo, essa dificuldade ficou ultrapassada, restando a parte de logística.

O Presidente da CTA, Agostinho Vuma, frisou, no encontro com o Embaixador, que a CASP pode ser um espelho certo para o conhecimento da real capacidade de Moçambique, no que diz respeito ao fornecimento de bens que podem interessar o mercado suíço.