A CTA reuniu-se hoje, 18 de Agosto, com representantes do Microbanco Sólido, uma nova instituição Financeira que acaba de ingressar na CTA como membro do Conselho Empresarial Nacional (CEN).
O encontro tinha como objectivo discutir estratégias de cooperação para impulsionar o crescimento de micro, pequenas e médias empresas, com uma atenção especial ao sector informal em Moçambique.
Durante a reunião, as partes destacaram o potencial de uma parceria que visa ampliar o acesso a banca , financiamento e fortalecer o empreendedorismo empresarial.
O Microbanco Sólido, que ingressou recentemente no mercado financeiro moçambicano, manifestou interesse em colaborar com a CTA para desenvolver produtos financeiros acessíveis,voltados especialmente para microempresários e empreendedores informais , segmento que representa uma parte significativa da economia do país.
O Vice-Presidente da CTA, Onório Manuel, reforçou a importância de fortalecer o ecossistema de apoio aos pequenos negócios e afirmou que a parceria com o Microbanco Sólido poderá contribuir para a inclusão financeira e o desenvolvimento sustentável em Moçambique.
Por sua vez, o CEO do Microbanco Sólido, Jerson Tembe, destacou o compromisso de sua instituição em impulsionar o crescimento económico do país, pela inclusão em geral, sem esquecer das micros e pequenas empresas, através de soluções financeiras inovadoras e acessíveis.
Este encontro marca o início de uma colaboração que promete ampliar o impacto da CTA na promoção do empreendedorismo e na geração de emprego, consolidando o papel do Microbanco Sólido como um parceiro estratégico na missão de fortalecer o sector produtivo em Moçambique.