Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

CTA REÚNE-SE COM DIRIGENTES DO CEP DA ZAMBÉZIA PARA DISCUTIR SUSTENTABILIDADE E PROJECTOS DE DESENVOLVIMENTO

O Presidente da CTA, Álvaro Massingue, recebeu hoje, o Vice-Presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP) da Zambézia e o Presidente do Pelouro Fiscal, Aduaneiro e Comércio Internacional do CEP para discutir questões importantes relacionadas à sustentabilidade do CEP e ao envolvimento do sector privado em projectos de desenvolvimento.

Durante o encontro, o CEP solicitou orientação sobre como garantir a sua sustentabilidade. Também manifestou interesse em saber mais sobre o Compacto II do Millennium Challenge Corporation (MCC), um projecto orçado em 500 milhões de dólares norte-americanos que visa financiar programas de reconstrução e transformação social em Moçambique. O projecto inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Licungo, na Província da Zambézia, e uma circular integrada na mesma infra-estrutura.

Sobre a sustentabilidade do CEP, o Presidente da CTA esclareceu que o Conselho Directivo irá dar uma orientação geral aos CEPs. E sobre o Compacto II, disse que a CTA irá solicitar um encontro com o MCC para discutir como o sector privado pode ser engajado.

A CTA reafirma o seu compromisso em trabalhar com os CEPs para fortalecer o sector privado e promover o crescimento económico nas províncias.

No final do encontro, o Presidente da CTA partilhou informações sobre a realização da Conferência Anual do Sector Privado (CASP), de 12 a 14 de Novembro de 2025, e solicitou ao CEP que trabalhe na mobilização de empresários da Zambézia para participarem no maior evento de diálogo público-privado e de negócios em Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top