CTA PARTICIPA NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO EM GENEBRA

Na qualidade de membro do Diálogo Social Tripartido, a CTA, repesentada pelo Vice-Presidente, Vasco Manhiça, integra a delegação moçambicana que participa de 03 a 14 de Junho corrente, em Genebra, na 112ª Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que reúne 187 Estados-membros da organização.

A 112ª Conferência Anual da OIT, que conta com a participação de delegados dos governos, empregadores e sindicatos dos Estados-membros, irá abordar vários temas ligados ao trabalho, incluindo a protecção dos trabalhadores contra os efeitos das alterações climáticas e dos riscos biológicos, os princípios e direitos fundamentais no trabalho, entre outros.

Durante a Conferência, a CTA irá participar numa mesa redonda do grupo de trabalho que irá discutir sobre a justiça social, onde espera partilhar a sua experiência na promoção de trabalho digno em Moçambique.

Importa referir que, a delegação moçambicana é chefiada pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa.