O Presidente da CTA, Álvaro Massingue, conferiu posse hoje aos Presidentes e Vice-Presidentes dos Pelouros que não tiveram a oportunidade de tomar em ocasiões anteriores.
Trata-se de António Chele, Presidente do Pelouro de Transporte, Logística e Mobilidade; Munir Sacoor, Presidente do Pelouro de Energia; Mário Albano, Vice-Presidente do Pelouro de Infraestruturas para a área de Construção Civil; Guilhermo Machado, Vice-Presidente do Pelouro do Desenvolvimento do Agronegócios e Pescas para a área de comercialização e exportação; Mahomed Adam, Presidente do Pelouro da Inovação, Transformação Digital e Comunicação Social; Lares Guebas Covane, Vice-Presidente do Pelouro do Desenvolvimento do Agronegócios e Pescas para a área de Agricultura.
A integração plena dos Presidentes e Vice-Presidentes, que na investidura inicial não estiveram presentes, consolida a equipa de trabalho em busca de soluções para melhorar o ambiente de negócios em Moçambique.
O Presidente da CTA, Álvaro Massingue, destacou o papel dos pelouros para assegurar que as aspirações do sector privado se traduzam em acções concretas e resultados palpáveis para os membros e para a economia nacional.
“O mandato que vos é confiado exige participação activa no diálogo público-privado, escuta atenta dos empresários em todo o país, e capacidade de transformar preocupações em propostas concretas, que se traduzam em políticas públicas eficazes e favoráveis ao investimento e à geração de emprego”, salientou.
Álvaro Massingue desafiou os pelouros a transformarem as propostas apresentadas durante a CASP em matrizes a serem consensualizadas.
O representante dos empossados, Mário Albano, destacou a importância do acto de tomada de posse, não apenas como formalização, mas o renovado compromisso do sector privado com o desenvolvimento económico e social de Moçambique através de um diálogo com o Governo cada vez mais estruturado, participativo e transformador.
“Sabemos que a confiança do sector privado e a expectativa do país estão agora depositadas em nós e estamos prontos para corresponder com trabalho, seriedade e resultados”, frisou.
