A CAMINHO DA CASP: CTA MOBILIZA INVESTIDORES SUL-AFRICANOS PARA SALAS DE NEGÓCIOS

No âmbito da mobilização de investidores para participação nas Salas de Negócios durante a XVII CASP, a CTA manteve hoje, 15 de Fevereiro, em Sandton, África do Sul, encontros separados com a BUSA – Business Unity of South Africa, a maior congregação de empresas e associações empresariais deste país vizinho, e a RFA – Road Freight Association, uma das mais antigas associações empresariais, criada em 1975.

A XVII CASP que é a maior plataforma de discussão de negócios em Moçambique, prevê Salas de Negócios que irão discutir uma carteira de projectos avaliados em 990 Milhões de USD, que procuram parcerias para sua implementação.

Nesta edição da CASP está prevista a realização de uma sessão bilateral Moçambique – África do Sul e a assinatura de um acordo de parceria entre a CTA e a BUSA para promoção de investimentos nos dois países.

Com efeito, em resultado destes encontros e dos temas que serão abordados na XVII CASP, espera-se uma boa participação de empresários da África do Sul, que por sinal é o maior parceiro comercial de Moçambique.