Alto Comissário da Índia visita CTA

400

O Alto Comissário da Índia, Rudra Gaurav Shresth, manteve um encontro na passada Quinta-Feira 23, com a CTA, no quadro da preparação da visita a Moçambique de Sua Excelência, Narendra Modi, Primeiro Ministro da Índia.
No encontro, que durou cerca de uma hora, Rudra Gaurav Shresth enalteceu o papel que a CTA tem desempenhado na criação de plataformas para empresários de Moçambique interagirem com empresários da Índia, através de missões e fóruns empresarias. Esta plataforma tem permitido a mobilização de investimentos para Moçambique e exploração de oportunidades de negócios existentes em ambos países. Neste sentido, o Alto Comissário da Índia solicitou a CTA para manter esta dinâmica e, neste momento, redobrar esforços para que seja organizado um fórum de negócios no âmbito da Visita do Primeiro-Ministro da Índia a Moçambique, de tal forma que resulte em parcerias de negócios e investimentos para ambos países.

Por sua vez, o Presidente da CTA, Rogério Manuel mostrou-se satisfeito com a iniciativa do Alto Comissariado da Índia em interagir com a instituição que dirige e assumiu a responsabilidade de manter a mobilização dos empresários moçambicanos ao evento e garantir a melhor organização do mesmo.
Para Rogério Manuel é importante que se fortaleça a realização de bolsas de contactos e trocas de experiência para permitir a melhor interacção entre os empresários.