Anuncio Sobre a Reestruturação e Revitalização da Cabotagem Marítima em Moçambique

1147

CONVITE PÚBLICO

“Reestruturação e Revitalização da Cabotagem Marítima em Moçambique”.

A CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique, com o apoio do FAN – Fundo para Ambiente de Negócios, está a realizar uma pesquisa sobre a cabotagem marítima em Moçambique, com objectivo é (i) Produzir um diagnóstico descritivo do estado actual da cambotagem Marítima em Moçambique; (ii) identificar os factores críticos de sucesso; (iii) revisão do quadro legal e desenho de propostas; e (iv) desenhar uma Estratégia e Plano de acção que tornem o subsector de cabotagem marítima um factor gerador e parte das dinâmicas de crescimento sócio-económico do país.

Com esta pesquisa a CTA espera contribuir na determinação dos elementos essênciais para a reestruturação do subsector de cabotagem marítima, rumo a redução dos custos de transacção nos negócios em Moçambique.

Neste âmbito, a CTA tem a honra de convidar empresários de sector de transporte marítimos, em particular, docentes e estudantes universitários da área marinha, autoridades do sector de transporte marítimo e todos interessados a participarem na apresentação e debate das constatações do relatório preliminar da pesquisa a ter lugar no dia 30 de Abril de 2015, pelas 8h30 às 11h00 horas no Radisson Blue Hotel, em Maputo.

Os principais oradores:

v  Prof. Peter  Coughlin – Economista e docente universitário e investigador com mais de 30 anos de experiência.

v  Andrew Van Pike – Advogado e consultor, com mais de 30 anos de experiência em marinha mercante, cabotagem marítima, logística, seguro e direito comercial.

v  Almeida S. A. Tomaz – Advogado e consultor legal e fiscal. Sócio e Administrador Executivo da firma vocacionada à prestação de serviços de advocacia,  deMeritis Advogados, Lda. 

Lugares Limitados: Para inscrições por favor, contacte o Sr. Celso Cuambe, ccuambe@cta.org.mz ou Sr. Orzêndio Zimba, pelo número 82 3191300, ozimba@cta.org.mz.

Por um Melhor Ambiente de Negócios!