ARGENTINA PRETENDE PARTILHAR A SUA EXPERIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGROPECUÁRIA EM MOÇAMBIQUE

O Embaixador da Argentina em Moçambique, Frederico Villegas Beltrain, visitou a CTA na tarde de hoje, 7, e manteve um encontro com o Conselho Directivo. A Argentina pretende partilhar a sua experiência no uso de tecnologia para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária em Moçambique.

O Diplomata Argentino disse que os empresários do seu país estão interessados em criar parcerias com empresários moçambicanos, sobretudo do sector do agronegócios.

A Argentina é um dos mais importantes produtores agrícolas do mundo, estando entre os maiores produtores agrícolas e, exportador de citrinos, uva,mel, milho, sorgo , soja , girassol, semente e trigo. Também produz e exporta grande quantidade de lã.

A exportação de gado desempenha importante papel no comércio internacional. Portanto, a Argentina pretende transmitir para Moçambique, a experiência que tem no sector agropecuário, através de uso de tecnologias.

Acompanhou o Embaixador, o representante da ProCórdoba, instituição responsável por organizar a 25ª edição da Exposição Rural AGROACTIVA 2019, a realizar-se de 26 a 29 de Junho em Armstrong, província de Santa Fé, Argentina. A AGROACTIVA é uma das principais exposições agrícolas não só da Argentina, mas também da América do Sul. Foram identificadas algumas empresas moçambicanas para participar na exposição.