Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Banco de Investimentos Global pretende associar-se à CTA

A CTA recebeu, esta manhã, Sexta-Feira, 04 de Dezembro, o Banco de Investimento Global, S.A. (BIG) representado por Sérgio Magalhães e Joel Rodrigues, ambos, membros do Conselho de Administração do banco.

O BIG é uma instituição financeira especializada na banca de investimento pretende potenciar a sua experiência nessa área em Moçambique. Espera actuar por forma a aumentar e diversificar as fontes de financiamento e de investimento no mercado, sendo a dinamização da Bolsa de Valores, uma das formas. Aqui, esperam oferecer assessoria financeira às empresas e investidores moçambicanos, permitindo-lhes profissionalização para acesso a mercados de capitais. Os seus produtos principais a curto prazo serão corporate e participações e tesouraria e mercados. A médio prazo pretende introduzir o retalho.

Em Portugal, o BIG tem experiência na gestão e aconselhamento de participações de Estado, bem como de privatizações tendo participado em vários processos, com destaque da Transportadora Área Portuguesa – TAP.

O BIG pretende associar-se à CTA para desenvolver uma série de actividades de divulgação de oportunidades de investimentos que, geralmente, têm acesso, através dos seus parceiros internacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn