CABO DELGADO: Governo Provincial atribui Certificado de Reconhecimento ao CEP pelo apoio aos deslocados

O Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado atribuiu na última terça-feira, 2 de Fevereiro, um Certificado de Reconhecimento ao Conselho Empresarial Provincial de Cabo Delgado (Delegação da CTA), pelo seu envolvimento em acções de apoio aos deslocados vítimas dos ataques nos distritos de norte daquela província.

Recorde-se que, o Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Cabo Delgado lançou uma grande campanha de solidariedade empresarial, mobilizando empresários, não só daquela província mas de todo o país, a contribuírem para apoio aos deslocados vítimas dos ataques em alguns distritos de norte de Cabo Delgado, que chegavam à Cidade de Pemba a procura de um lugar seguro, sem abrigo, nem alimentação. Sensibilizado com a situação, o CEP-Cabo Delgado mobilizou empresários que deram de si, contribuindo para garantir alimentação e abrigo aos deslocados. Dessas contribuições, o CEP construiu casas para os deslocados.
O Presidente do CEP – Cabo Delgado, Gulamo Aboobakar, agradeceu o reconhecimento do Governo Provincial e dedicou o Certificado à todos os empresários e membros da sociedade civil que deram o seu apoio nesta missão.
“Esta honrosa distinção, feita ao CEP-Cabo Delgado, é também vossa. Bem hajam!”, frisou Aboobakar.