CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

Chamada para submissão de projectos de PMEs | II Ciclo de Financiamento as PMEs – Active Fund

Chamada para submissão de projectos de PMEs | II Ciclo de Financiamento as PMEs – Active Fund

Está aberto desde 3 de Maio de 2018, o II Ciclo de Fundo de Financiamento às PME´s, uma iniciativa da CTA em parceria com Active Capital.

Características do fundo
Cada proposta de projecto tem um plafond de financiamento de até USD 20 Milhões, e o montante mínimo de necessidade de financiamento USD $1 Milhão.

USD $ 1 Milhão

Este fundo é estritamente destinado a financiar apenas os objectivos de investimentos (CAPEX*) das PMEs nacionais, ou seja, despesas de capital ou investimentos em bens de capital tais como equipamentos, maquinaria, plantas de produção, instalações, ferramentas, veículos, etc.
Assistência e apoio para submissão
Para o presente ciclo, a CTA disponibiliza através do seu Gabinete de Apoio Empresarial – GAE um pacote de assistência de:

  1. Estruturação de projectos em parceria com a Intellica, S.A;
  2. Certificação das contas das PMEs em parceria com a PriceWaterhouseCooper – PWC;

 
Submissão de propostas e projectos
Principais critérios e condições de acesso ao fundo:
A) Relatórios aprovados da auditoria de contas dos últimos 3 exercícios económicos (anos de 2015, 2016 e 2017) do agente económico proponente, ou do parceiro principal em caso de Joint Ventures;
B) Estudo económico-financeiro do projecto de investimento em questão.
C) Comprovativo de pagamento do IRPC
D) Company profile actualizado
Condições gerais dos empréstimos:
1. Prazo de reembolso de 8 anos;
2. Taxa de juro fixa e híbrida entre 6 a 10%
3. Período de carência de reembolso do capital até 4 anos;
4. Desembolso creditado na conta em Moçambique do agente económico e o reembolso transferido directamente ao Fundo no exterior.
 
Para saber mais sobre as condições de assistência de preparo ou aprimoramento das propostas as empresas interessadas podem contactar o Gabinete de Apoio Empresarial (GAE) da CTA através do email: activecapital@cta.org.mz
Pela Melhoria do Ambiente de Negócios!

Facebook
Twitter
LinkedIn