Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Ciclo de Capacitação Empresarial: MAIS DE 200 EMPRESAS INSCRITAS EM TRÊS DIAS SUPERA EXPECTATIVAS

No âmbito do Plano Estratégico da CTA e das lições apreendidas durante o processo de apoio empresarial, foram tiradas algumas ilações que se julgam constituir ferramentas indispensáveis na capacitação de empresas.

Deste modo, a CTA juntou-se a vários parceiros estratégicos para desenhar e implementar um vasto programa de capacitação, composto por um leque de temas de interesse do sector privado e com conteúdos diversificados a serem ministrados por especialistas de diversas áreas. Três dias após o lançamento, mais de 200 empresas a nível nacional já se inscreveram para participar neste ciclo de capacitação empresarial.

O número de empresas até agora inscritas, consubstancia haver uma maior procura por capacitação, o que demonstra que as empresas têm a necessidade de aumento do conhecimento em temáticas de grande relevância para a promoção do aprendizado individual e organizacional, produzindo, assim, melhores resultados nas empresas.

As empresas do sector de Comércio e Serviços é que mais demonstraram interesse pelos cursos com uma representatividade de cerca de 54,59%, seguido do sector de Agricultura com 10,14%, Hotelaria e Turismo com 7,73%.

As empresas do sector de Construção Civil representam 6,28% dos inscritos, o sector das TICs com 4,83% e os sectores de Energia e de Transporte de Logística com 3,86% cada. Outros sectores representam 12,57% do total das empresas inscritas até a noite de quarta-feira.

Inscreva-se e consolide os conhecimentos nas diversas áreas.

Clique aqui para mais informações sobre inscrição

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn