Assunto: Álvaro Massinga assume Direcção da CTA temporariamente

Os Órgãos Sociais da CTA reuniram-se, extraordinariamente, ontem 13 de Julho, para avaliar os desafios que o atentado contra o Presidente Agostinho Vuma colocam para a continuidade da vida da Confederação e a realização da sua missão, e decidiram que, enquanto dura o período de recuperação, a Direcção da CTA será assumida, temporariamente, pelo Senhor Álvaro Massinga, Vice-Presidente do Conselho Directivo, coadjuvado pelos outros Vice-Presidentes, nomeadamente, Castigo Nhamane, Daniel Dima e Kabir Ibrahimo.
A medida visa assegurar a manutenção e a realização das acções previstas no Plano Estratégico da CTA 2017-2020, bem como o Plano de Emergência e as acções no âmbito da implementação das medidas administrativas no contexto da Covid-19.
A CTA informa, ainda, que o estado clínico do Presidente Agostinho Vuma está estável e aproveita o ensejo para reiterar o apelo à calma e serenidade e agradecer toda a solidariedade que tem vindo a ser manifestada.

Maputo, aos 14 de Julho de 2020

Pela Melhoria do Ambiente de Negócios!