CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

Comunicado de Imprensa (Criminalidade)

Comunicado de Imprensa (Criminalidade)

Nos últimos dias, Moçambique foi abalado por crimes violentos que incluem rapto, baleamento e assassinato de cidadãos, deixando a sociedade mergulhada num clima de luto, desespero e incerteza.

O recente assassinato do Professor Gilles Cistac, em Maputo, e o baleamento e roubo a um comerciante e seu empregado, na cidade da Beira, vieram exacerbar, ainda mais, o clima de incerteza no seio dos cidadãos em Moçambique.

A CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique condena veementemente estes crimes horrendos e apresenta o seu sentimento de pesar e solidariedade aos familiares e apela a sociedade, em geral e, a comunidade empresarial em particular, para que se mantenha serena enquanto as autoridades trabalham no esclarecimento destes crimes.

Como representante do Sector Privado no Diálogo com o Governo a CTA alerta para o impacto negativo que a onda de criminalidade tem sobre o ambiente de negócios e sobre o investimento em Moçambique e exorta as autoridades a trabalharem no esclarecimento destes crimes, tão cedo quanto possível e, a trazer os seus autores à barra da justiça.

Por um Melhor Ambiente de Negócios!

Maputo, Março de 2015

Facebook
Twitter
LinkedIn