CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA APRESENTA AOS PARCEIROS O PLANO OPERACIONAL DO PROJECTO DE FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE PRODUTIVA DAS PMES DO SECTOR DO AGRONEGÓCIOS

A CTA manteve um encontro de trabalho com o Embaixador da Itália em Moçambique, Gianni Bardini, e representantes do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para apresentar o ponto de situação do plano operacional de implementação do Projecto de Fortalecimento da Capacidade Produtiva das PMEs do Sector do Agronegócio, que visa, essencialmente, promover ligações entre as PMEs com empresas de grande dimensão, através do aumento das capacidades produtivas e do alcance dos padrões de qualidade.
O projecto irá beneficiar a cerca de 300 PME´s, incluindo pequenos agricultores, com enfoque para a componente de género, associações agrárias, cooperativas agrícolas e associações de agro-processamento.
As acções estão voltadas para a geração de empregos para jovens, mulheres e populações rurais de Moçambique, criação de riqueza e geração de receita aprimorada para as PMEs, melhoria do acesso aos mercados regional e continental, maior acesso à tecnologia de agro-processamento para eficiência e melhores capacidades produtivas, melhor a capacidade e cultura de empreendedorismo na gestão de PMEs, e maior contribuição das PMEs do agro-processamento e do agronegócio para o PIB de Moçambique.