CTA APROVA O PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2024

Reunida na sua XXXV Sessão Ordinária da Assembleia Geral, a CTA aprovou por unanimidade a Plano de Actividades de Orçamento para 2024 Que tem em vista a operacionalização e materialização dos objectivos estratégicos da CTA plasmados no Plano Estratégico 2020-2024.
O Plano tem como objectivo contribuir para a materialização dos seguintes objectivos: Reforçar o Diálogo Público-Privado; Apoiar e consolidar a existência de organizações empresariais inclusivas, proactivas e representativas; Melhorar ou promover parcerias entre a CTA e outras instituições nacionais e internacionais; Estimular a produtividade e competitividade das empresas nacionais; Desenvolver estudos temáticos para melhor informar o processo de Diálogo Público-Privado e prover, à comunidade empresarial, informação estratégica aos negócios; e Promover acções de capacitação institucional das organizações e das empresas. O Plano de Actividades aprovado versa sobre acções a serem implementadas ao nível nacional.
Na mesma sessão da Assembleia Geral, a CTA apreciou o desempenho global da organização, de Janeiro a Setembro de 2023, que aponta para uma execução de cerca de 58% das actividades que tinham sido programadas para este período.