CTA AUSCULTA ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAL

452

O Conselho Directivo da CTA reuniu-se na tarde de hoje, 21 de Junho, em Maputo, com as associações empresarias para partilhar as decisões tomadas pela Assembleia Geral na Segunda-feira, 18, e divulgar os serviços de apoio aos membros e empresas.
Foram partilhadas informações sobre a revisão dos instrumentos normativos da CTA, com destaque para os Estatutos. De forma detalhada, apontou-se os aspectos revistos. Igualmente, o Conselho Directivo falou, de forma exaustiva, dos Fundos de Apoio Associativo – direccionado às associações, no valor de 20 mil dólares e aos Conselhos Empresariais Provinciais no valor de 30 mil dólares, e do Fundo de Apoio às Pequenas e Médias Empresas – direccionado a financiar projectos até 20 milhões de dólares.
As associações apresentaram as suas preocupações relacionadas com as condições de acesso aos fundos, tendo sido explicado que existem requisitos que as associações assim como as empresas devem reunir para acederem ao financiamento. A CTA, através do Gabinete de Apoio Empresarial (GAE), está a dar assistência técnica às empresas e associações que concorrem aos fundos.