CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA BUSCA INVESTIMENTOS TAILANDESES PARA REDUZIR IMPORTAÇÕES

CTA BUSCA INVESTIMENTOS TAILANDESES PARA REDUZIR IMPORTAÇÕES

A CTA manteve encontro com o Embaixador da Tailândia em Moçambique em busca de investimentos para apoiar a reduzir importações e apresentou as diversas facilidades e incentivos para investir em Moçambique.

Na ocasião, as partes acordaram em organizar fóruns de negócios para concretização de investimentos. O Diplomata manifestou o interesse do seu país em contribuir na capacitação de PME’s e mão-de-obra moçambicana.

A Tailândia já está a investir no sector de turismo em Moçambique, com destaque para hotelaria, com 4 unidades hoteleiras de investimentos tailandeses.

Actualmente, está a finalizar um investimento na aquacultura para produção da tilápia em Bilene. Pretendem, igualmente, investir na produção do arroz em Gaza, aguardando a disponibilização da terra por parte do Governo.

A CTA convidou a Tailândia, também, para investir em conjunto na criação de actividades turísticas para acrescentar valor no turismo em Moçambique.

Na área de vestuário, a Tailândia defende que, devido a proximidade de culturas, existe um grande potencial.

Em relação aos desafios, a dupla tributação é apontada como um dos grandes constrangimentos para a viabilização de investimento.

Finalmente, a secção comercial da Embaixada comprometeu-se para uma cooperação mais profunda com a CTA para a criação de oportunidades entre as empresas e aumentar o comércio e investimentos entre os dois países e, para o efeito, acordaram a assinatura de um memorando de entendimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn