CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA CONDENA O RAPTO E ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO HAYYUM ALI MAMADE

Em Conferência de Imprensa concedida hoje, a CTA, através do seu Vice-presidente Vasco Manhiça, reagiu ao rapto do empresário HAYYUM ALI MAMADE, proprietário da rede de sorveteria Vanilla, cujo corpo depois foi encontrado sem vida.

Na ocasião, a CTA endereçou sentimentos de pesar à família do finado, condenando veementemente este acto e, mais uma vez, pediu às autoridades que medidas energéticas sejam tomadas para parar com estes actos macabros contra o empresariado. A CTA irá, nas próximas semanas, apresentar um documento sobre a matéria.
A tão propalada recuperação económica será, dificilmente, concretizada num contextos destes. A imagem do País continua a ser manchada por estas situações. O empresariado nacional merece trabalhar e desenvolver seus negócios em segurança. E neste caso, parar os raptos está ao alcance das autoridades. Por isso, a CTA reitera que o Governo torne o combate aos raptos como uma prioridade para o desenvolvimento nacional.