A CTA manteve, hoje, um encontro de trabalho com o Embaixador da União Europeia em Moçambique, Antonino Maggiore, no qual apresentou o novo conceito da CASP, tendo em conta a confirmação do Presidente da República para os dias 16 e 17 de Maio do ano em curso.
Na ocasião, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, convidou a Delegação da UE a participar, como parceiro estratégico, na XIX CASP – Conferência Anual do Sector Privado, onde se estima a participação presencial de mais de 4.000 pessoas e 20.000 virtuais à escala mundial, entre instituições públicas e privadas, empresários moçambicanos e estrangeiros, instituições financeiras de desenvolvimento, bancos comerciais, entre outros.
Tendo em conta a magnitude do evento, o convite foi extensivo a todo o empresariado europeu, que poderá aproveitar esta plataforma para o estabelecimento de contactos com outras empresas e investidores nacionais e estrangeiros, como ponto de partida para o estreitamento das relações empresariais.
O Embaixador da União Europeia parabenizou a CTA pelo formato da CASP, porquanto constitui uma plataforma importante para o diálogo entre o sector privado e público. Mostrou satisfação em participar e contribuir com ideias da União Europeia para o desenvolvimento do sector privado, tendo considerado importante a participação de Bruxelas na XIX CASP.
A Delegação da União Europeia em Moçambique mostrou-se preocupada com o curso do Programa de Avaliação da Conformidade (PAC) e procurou saber da CTA o posicionamento do sector privado moçambicano sobre esta matéria.