CTA E DASP REÚNEM-SE EM PREPARAÇÃO DO CMAN

A CTA e a DASP – Direcção Nacional de Apoio ao Desenvolvimento do Sector Privado, reuniram-se, hoje, em preparação do CMAN – Conselho de Monitoria do Ambiente do Negócios, evento dirigido pelo Primeiro-Ministro, previsto para o corrente mês.

No encontro, as partes fizeram o alinhamento do programa, entre outros aspectos inerentes à preparação do CNAM, que tem como objectivo avaliar a implementação da matriz da XVIII CASP, onde emergiram pontos sobre a carga fiscal, taxas e taxinhas, raptos, pagamento de facturas atrasadas aos fornecedores do Estado, acesso ao financiamento, entre outros.
Neste evento, será, igualmente, apreciado o roteiro da preparação da XIX CASP, o maior evento de diálogo público-privado e de discussão de negócios em Moçambique, a realizar-se nos dias 15, 16 e 17 de Maio do ano em curso.
Actualmente, correm os trabalhos sectoriais em busca de resposta a cada ponto específico levantado pelo sector privado. Refira-se que o Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dirigiu, na última sexta-feira, a Reunião do GIRBI, na presença dos representantes de cada sector, onde fez o acompanhamento da implementação da matriz acima.