CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA E EMBAIXADA DA ÁFRICA DO SUL QUEREM FORTALECER AS TROCAS COMERCIAIS NO MERCADO CULTURAL E CRIATIVO

A convite do Pelouro das Indústrias Culturais e Criativas da CTA, o Alto-Comissário da Embaixada da África do Sul em Moçambique, Siphiwe Nyanda, efectuou uma visita a CTA com vista ao fortalecimento de trocas comerciais no mercado cultural e criativo moçambicano e sul africano.

As partes abordaram a necessidade de partilha permanente de informações, entre os dois países, em especial os grandes eventos culturais que se realizam na África do Sul, de modo a permitir que os artistas moçambicanos possam participar e trocar experiências com os sul-africanos, criando-se deste modo um mercado cultural e criativo mais estável.

Em relação a questão da fronteira, particularmente sobre a paragem única, Siphiwe Nyanda prometeu fazer chegar a preocupação às autoridades Sul Africanas e apontou a necessidade de haver um ponto focal para dar seguimento aos assuntos comuns de modo a facilitar as transações comerciais entre os dois países.