CTA E EMBAIXADOR DE MARROCOS REUNEM-SE PARA COORDENAREM A PARTICIPAÇÃO DA DELEGAÇÃO EMPRESARIAL MOÇAMBICANA NA CIMEIRA DE NEGÓCIOS EUA-ÁFRICA

A CTA reuniu-se hoje, 5 de Julho, com o Embaixador do Reino de Marrocos em Moçambique, Abdelali E. Rahali, para melhor coordenação da participação da delegação empresarial moçambicana na Cimeira de Negócios EUA – África a ter lugar de 19 a 22 de Julho em Marrakesh, Marrocos. À margem da Cimeira, está prevista no dia 20 um Business Breakfast entre empresários moçambicanos, marroquinos e americanos, extensivo também aos homens de negócios de outros países. O Embaixador de Marrocos convidou a delegação de empresários moçambicanos a visitar a cidade de Casablanca, tido como centro financeiro de Marrocos. O País possui o segundo maior banco de África e os investidores marroquinos já manifestaram interesse de entrar no mercado financeiro moçambicano e esta pode ser uma oportunidade para concretização de parcerias neste sector.
A CTA manifestou o interesse de assinar um Memorando com a sua congênere marroquina. Os sector de Agricultura e Turismo apresentam maior potencialidade para parceria.
Informação sobre a Cimeira de Negócios EUA – África, no link: http://www.corporatecouncilonafrica.com