CTA e França assinam Memorando no âmbito da Cimeira França-África

194

A CTA e Embaixada da França em Moçambique assinam, hoje, 16 de Junho, um Memorando de Entendimento no âmbito da Cimeira França- África, a realizar-se em Bordeaux (França), de 4 a 6 de Junho de 2020.
O Memorando visa, essencialmente, definir as condições para estabelecer uma parceria, em que a CTA mobilizará o sector privado moçambicano para participação na Cimeira, onde os empresários terão a oportunidades de estabelecer contactos com investidores diversos de África e da França.
“Como CTA, usaremos desta parceria para consolidar e catapultar estas relações comerciais, mobilizando para uma massiva participação das nossas empresas, com o objectivo de criar parcerias com empresas francesas, particularmente, em sectores correlatos do petróleo e gás”, salientou Agostinho Vuma, Presidente da CTA.
O Embaixador da França em Moçambique, David Izzo, revelou que o seu país pretende aumentar os seus investimentos privados em África, particularmente em Moçambique, onde já operam mais de 60 empresas francesas empregando cerca de 1500 trabalhadores, maioritariamente moçambicanos.