CTA E GAIN LANÇAM A COMPETIÇÃO SUN PITCH PARA EMPRESAS DO AGRONEGÓCIOS

156

A CTA e a GAIN, através da Rede de Empresas para a Expansão da Nutrição em Moçambique (SBNMOZ), procederam hoje, 29 de Outubro, ao lançamento da 2ª edição da competição nacional Scaling Up Nutrition (SUN) PITCH, que tem como objectivo mostrar o fluxo de negócios de investimentos relacionados com a nutrição nas Pequenas e Médias Empresas (PME´s) e o que podem catalisar e inovar nos sistemas alimentares locais e, desse modo, melhorar o acesso a alimentos nutritivos e seguros para consumidores de baixa renda em toda a África, Ásia e Moçambique em particular.
O SUN PITCH 2019/2020, decorrerá sob o lema “Repensando as inovações nutricionais” e espera-se que no final, haja criação/formulação de novos produtos alimentares, redução de perdas pós-colheita, ligações de mercado e segurança dos alimentos.
Em Conferência de Imprensa convocada para anunciar o lançamento da competição, o Vice-presidente da CTA, Castigo Nhamane, disse que a Confederação, através do Gabinete de Apoio Empresarial (GAE), a nível central, e pelas suas Delegações Empresariais, a nível das províncias, prestará todo o apoio necessário às empresas concorrentes e participará do processo de selecção.
“Lançamos um apelo para que todos os empresários, que reúnem os requisitos exigíveis, participem neste concurso, não só como uma forma de mostrarem as suas ideias, também, como uma oportunidade para catapultar o seu negócio e buscar melhores experiências e práticas no mercado nutricional.
Kátia dos Santos Dias, Directora da GAIN em Moçambique, explicou que a SUN PITCH consistirá na realização de uma série de competições nacionais de pitch, para seleccionar um finalista de cada país que irá participar na competição Global SUN Pitch, a realizar-se em Abril de 2020.
O vencedor final receberá um prémio em dinheiro e assistência técnica para incubar a sua ideia de negócio ao longo de 2020.
O prazo de submissão de propostas é 27 de Novembro de 2019.