CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA E GCCC QUEREM FLEXIBILIZAR A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO NO SECTOR PRIVADO

No âmbito do Memorando de Entendimento outorgado entre a CTA e o GCCC – Gabinete Central de Combate à Corrupção, em Abril de 2018, o Pelouro de Segurança Privada manteve um encontro de trabalho com este órgão do Ministério Público especializado na prevenção e no combate aos crimes de corrupção, peculato e concussão. As partes concordaram sobre a necessidade da flexibilização da implementação das actividades constantes no Plano de Prevenção e Combate à Corrupção no Sector Privado, iniciando com iniciativas no seio do empresariado, com vista a prevenção e combate à corrupção.
Entre as actividades, serão realizados seminários, accções de educação cívica e disseminação de boas práticas, prevista para o mês de Outubro de 2022.
O encontro surge no seguimento das recomendações do pretérito encontro do dia 22 de Agosto de 2022, em que, de forma conjunta, fez-se a harmonização dos pontos da proposta da matriz de trabalho, concretamente a triagem das actividades prioritárias a serem revistas até o final do ano corrente.