CTA E THE BUSINESS YEAR ASSINAM MEMORANDO PARA DIVULGAÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS PARA MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS DA COVID-19

198

A CTA e The Business Year rubricaram, hoje (29 de Maio), um Memorando de Entendimento que tem em vista a elaboração e veiculação de informações relevantes sobre como o sector privado moçambicano está a enfrentar a crise provocada pela COVID-19.

Denominado “Special Digital Report: Mozambique Against Covid 19″, o documento incluirá informações sobre responsabilidade social das empresas, medidas tomadas, acções positivas e desafios. Serão veiculados temas chaves para que o mercado moçambicano se informe das melhores práticas a serem desenvolvidas durante este período a fim de mitigar os efeitos desta pandemia na economia nacional.

Após a assinatura do Memorando, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, destacou a importância desta parceria com The Business Year , realçando que a Confederação usará esta plataforma para providenciar, aos seus membros e parceiros, informações relevantes e actualizadas sobre o impacto da COVID-19 na economia moçambicana, apresentando propostas de soluções para o empresariado local fazer face a esta crise de impacto mundial, acção que a CTA tem vindo a desenvolver desde a eclosão da pandemia.

“A pandemia de COVID-19 traz enormes desafios para as economias de todos os países. Em virtude desse acontecimento atípico, The Business Year se coloca, mais uma vez, à disposição da melhoria do ambiente de negócios de Moçambique”, referiu, por seu turno, Rebecca Navega, Country Manager da The Business Year, um grupo de mídia global que tem disponibilizado a investidores, empresários e governos, há mais de uma década, informações dos mais dinámicos mercados mundiais.

À Luz do presente Memorando, as duas instituições irão, também, cooperar na organização de webinares de promoção de negócios e investimentos.