CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA fala do “Conteúdo Nacional” na FACIM

CTA fala do “Conteúdo Nacional” na FACIM

No âmbito da realização da “51ª Edição da Feira Internacional de Maputo-FACIM 2015”, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), organizou, no dia 03 de Setembro, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo um Seminário de Promoção de Potencialidades Económicas e Oportunidades de Investimento em Moçambique, no qual fez uma Abordagem sobre o Conteúdo Nacional, através do Gestor da Unidade de Investigação e Análises Económicas, Eduardo Sengo.

Na sua abordagem, a CTA mostrou-se preocupada com baixo nível de conteúdo local dentro da despesa pública e sugere, como ponto de partida para melhorar a situação, o alinhamento das prioridades contextuais do investimento do sector privado e o estabelecimento de metas anuais do volume de negócios que o Estado pretende fazer as PME´s. A despesa pública deve ser vista, também, como instrumento para produzir um crescimento cada vez mais inclusivo e incentivo para a emergência da pequena indústria. Segundo a CTA, esta é uma matéria que será aprofundada na 1ª conferência internacional sobre o conteúdo nacional a ter lugar no dia 17 do corrente, no Indy Village Spa rand Hotel.

Este evento contou ainda com a participação do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), Gabinete das Zonas Económicas de Desenvolvimento Acelerado (GAZEDA), e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (Agência do Zambeze) que apresentaram um tópico comum relativo ao Enquadramento Legal para se investir em Moçambique, Zonas Económicas Especiais e Zonas Francas Industriais e no Vale do Zambeze respectivamente.

 

Encontre aqui a apresentação.

Facebook
Twitter
LinkedIn