CTA INAUGURA A 1ª CASA DO EMPRESÁRIO

371

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique acaba de proceder hoje, 26 de Fevereiro, à inauguração da Casa do Empresário na Cidade de Xai-Xai, província de Gaza, a primeira de um total de 10 sendo uma em cada província. O acto foi dirigido pela Governadora da Província de Gaza, Stella da Graça Pinto Zeca e pelo Presidente da CTA, Agostinho Vuma.
Casa do Empresário é um centro de recursos e competências de apoio ao desenvolvimento sustentável das empresas e negócios baseados na província.
Pretende-se com a Casa do Empresário melhorar a aproximação da CTA ao Sector Privado (tanto ao residente como aqueles que visitam Gaza de passagem/ negócios).
Igualmente, pretende-se a criação de condições para identificar e promover as oportunidades da província ao nível nacional e internacional.
Trata-se de uma infra-estrutura com três gabinetes de trabalho e duas salas de reuniões, destinada a oferecer os melhores serviços aos membros deste Conselho Empresarial Provincial de Gaza e servir de centro de recursos para todos os agentes económicos que se interessem por investir nesta província.