CTA LANÇA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA APOIAR VÍTIMAS DO CICLONE IDAI

188

A CTA lançou, oficialmente, hoje a campanha de solidariedade empresarial com vista a angariação de fundos junto do empresariado nacional para apoiar as vítimas do ciclone tropical Idai que devastou a zona centro de Moçambique.

Falando hoje na Conferência de Imprensa, Castigo Nhamane, Vice-presidente da CTA, disse que a Confederação tem vindo a acompanhar com profunda preocupação os desoladores efeitos da devastação que o ciclone Idai provocou no sei das populações das províncias de Sofala, Manica, Tete, Zambézia e Inhambane, onde dados iniciais das autoridades apontam para a morte de mais de 80 pessoas, corte no fornecimento de eletricidade, destruição de várias infraestruturas incluindo torres de telecomunicações, desabamento de pontes e residências. E esta campanha visa colectar do empresariado nacional recursos financeiros e bens materiais para minimizar o sofrimento das populações vítimas desta calamidade natural.

“Em nome da Comunidade Empresarial Nacional, enviamos as nossas sinceras condolências e manifestamos a nossa inteira solidariedade às vítimas deste desastre, àqueles que perderam entes queridos, e àqueles que viram os seus lares e propriedades destruídos”, referiu Castigo Nhamane, convidando a toda comunidade empresarial nacional e internacional, académica e todos de boa vontade a aderirem à Campanha de Solidariedade para com as vítimas do Ciclone Idai, apoiando com produtos de primeira necessidade, valores monetários ou outros bens para minorar o sofrimento dos afectados.

As contribuições poderão ser canalizadas para CTA-SEDE e para as Delegações Empresariais Provinciais, estando igualmente disponível as seguintes contas bancárias:

Banco: BIM
Nº Conta: 401383382 MZN