CTA PROMOVE LIGAÇÕES EMPRESARIAIS ENTRE MOÇAMBIQUE E CHINA

No âmbito da visita, à Moçambique, de uma delegação empresarial da China, a CTA organizou encontros de negócios – B2B, entre empresas moçambicanas e chinesas, uma plataforma que serviu para ligação empresarial entre Moçambique e China, com foco nos sectores de Automóveis, Infraestruturas, Agricultura, Comércio e Energia.
Na sua interação, as empresas moçambicanas apresentaram inúmeras oportunidades nestes sectores e outros para o estabelecimento de parcerias e negócios com empresas chinesas.
A China figura, neste momento, como a segunda maior economia do mundo, e, pelo seu nível de evolução e expansão territorial dos seus investimentos no mundo, acredita-se que, a curto ou médio prazo, poderá se tornar na maior economia do mundo.

Sobre o Business to Business, a CTA julga ser de estrema importância, na medida em que será o momento de início de contactos entre empresários de ambos os países, para o estabelecimento de parcerias, visando a materialização de investimentos.

Dada a dimensão da República Popular da China, como a segunda maior economia mundial, e no contexto da implementação da iniciativa um Cinturão, Uma Rota (One Belt, One Road), que visa entre outros, alcançar o crescimento compartilhado através da colaboração, alocação eficiente de recursos e aprofundamento da integração regional, a CTA espera elevar as relações comerciais e os fluxos de investimentos entre os dois países, a bem do seu desenvolvimento económico e social.