CTA PROPÕE AO EMBAIXADOR A CRIAÇÃO DA CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE-VENEZUELA PARA DINAMIZAÇÃO DAS TROCAS COMERCIAIS

A CTA manteve hoje, 31 de Maio, um encontro com o Embaixador da Venezuela em Moçambique, Juan Carlos Fernandes Juárez, onde propôs a criação da Câmara de Comércio Moçambique-Venezuela, assim como a indicação de um cônsul honorário, de preferência empresário, para a dinamização das trocas comerciais entre os dois países.
As trocas comercias entre Moçambique e Venezuela ainda são muito incipientes, embora exista um grande potencial para investimentos nos sectores de Oil&Gas, Agricultura, Turismo, entre outros, incluindo a transferência de know how. A CTA defendeu a introdução de visto de negócios o que facilitará a circulação dos empresários e poderá impulsionar investimentos.
No final, o Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Mohammad Abdullah, considerou o encontro com o Embaixador como ponto de partida para a materialização de um conjunto de ideias com vista a dinamizar as relações comerciais entre Moçambique e Venezuela, assim como para o intercâmbio de troca de experiências e de oportunidades de negócios entre empresários dos dois países.
O Embaixador Juan Carlos Fernandes Juárez mostrou-se optimista quanto à materialização das propostas apresentadas no encontro, pois Venezuela tem enorme potencial e foram identificadas áreas de interesse comum.