CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CTA recebe Câmara de Comércio Moçambique-África do Sul

O Presidente da CTA recebeu hoje em cortesia o Presidente eleito da Câmara de Comércio e Indústria Moçambique-África do Sul, Tayob Ahmed, num encontro que serviu para partilhar de forma geral a visao estratégica do novo elenco para os próximo 2 anos (2023-2025) e para fortificar as relações entre as duas instituições.

Tayob Ahmed agradeceu pela permanente assistência institucional que a CTA tem dado à Câmara e disse que visita a CTA por reconhecer o papel desta instituição pela contínua advocacia desenvolvida em diferentes demarches de reformas para a melhoria de ambiente de negocio.

Por seu turno, o Presidente da CTA comecou por congratular O presidente eleito e o seu elenco e garantiu que a CTA na qualidade da instituição aglutinadora do empresariado nacional está aberta para sicronizar acções entre as duas instituições em prol de uma melhoria de ambiente de negocio. Ademais, apoia a visao holística da Câmara em ter esboçado um plano estratégico que vai permitr uma atuação mais sistemática e não de forma ad-hoc , fortificando assim o associativismo nacional.

Outrossim, convidou a Câmara a participar de forma activa no DPP, através do seu envolvimento em diversos pelouros, com destaque para os Pelouros da Indústria e de Comércio e Serviços