CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

Director Executivo da CTA visita CEP Sofala

Director Executivo da CTA visita CEP Sofala

cep3.jpg

No âmbito do processo de monitoria e suporte aos Conselhos Empresariais Provinciais, o Director Executivo da CTA, Dr Luís Eduardo Sitoe, visitou o CEP Sofala nos dias 20 e 21 de Setembro. Para além de visitar e trabalhar nos escritórios do CEP Sofala, o DE reuniu-se com as Direcções da ATABE – Associação dos Transportadores Coletivos Públicos, Táxi e Carinhas de Aluguer da Beira, da ACB – Associação Comercial da Beira e do Conselho Empresarial de Sofala.

 

Nos encontros, o Director Executivo da CTA fazia-se acompanhar por Jorge Fernandes, Tiago Augusto, Presidente e Gestor do CEP Sofala, respectivamente, Nilton dos Santos, Gestor do Programa de Apoio e Capacitação Institucional na CTA, e Dalila Maquile, Assessora Jurídica do Provedor do Empresário na CTA.
Com a ATABE, o DE apresentou as perspectivas da Missão de Monitoria e Suporte aos Conselhos Empresariais Provinciais que inclui a visita aos associados como mecanismo de medição do seu sentimento em relação ao grau de assistência e serviços prestados pelo CEP.
De forma sucinta, deu informação sobre a actuação e os trabalhos desenvolvidos pela CTA junto do Governo e dos seus parceiros de cooperação. Na Cidade da Beira, o DE da CTA visitou as obras de construção dos escritórios da ATABE, já na fase conclusiva. 

Já no encontro de trabalho com a Direcção da ACB, foi feita uma breve apresentação sobre a Associação e apresentados alguns constrangimentos que preocupam o empresariado local.
Durante a sua estadia na Província de Sofala, o Dr Luis Sitoe visitou o Projecto de Formação de Associações do Sector Informal (PROFASI) cujo objectivo principal é apoiar na transferência dos cerca de 900 comerciantes do sector informal para o sector formal nas Províncias de Manica e Sofala. O coordenador deu informações sobre o estágio actual do Projecto e acções a serem desenvolvidas para o alcance deste desiderato.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn