Director Executivo da CTA visita CEP Sofala

cep3.jpg

No âmbito do processo de monitoria e suporte aos Conselhos Empresariais Provinciais, o Director Executivo da CTA, Dr Luís Eduardo Sitoe, visitou o CEP Sofala nos dias 20 e 21 de Setembro. Para além de visitar e trabalhar nos escritórios do CEP Sofala, o DE reuniu-se com as Direcções da ATABE – Associação dos Transportadores Coletivos Públicos, Táxi e Carinhas de Aluguer da Beira, da ACB – Associação Comercial da Beira e do Conselho Empresarial de Sofala.

Nos encontros, o Director Executivo da CTA fazia-se acompanhar por Jorge Fernandes, Tiago Augusto, Presidente e Gestor do CEP Sofala, respectivamente, Nilton dos Santos, Gestor do Programa de Apoio e Capacitação Institucional na CTA, e Dalila Maquile, Assessora Jurídica do Provedor do Empresário na CTA.
Com a ATABE, o DE apresentou as perspectivas da Missão de Monitoria e Suporte aos Conselhos Empresariais Provinciais que inclui a visita aos associados como mecanismo de medição do seu sentimento em relação ao grau de assistência e serviços prestados pelo CEP.
De forma sucinta, deu informação sobre a actuação e os trabalhos desenvolvidos pela CTA junto do Governo e dos seus parceiros de cooperação. Na Cidade da Beira, o DE da CTA visitou as obras de construção dos escritórios da ATABE, já na fase conclusiva.

Já no encontro de trabalho com a Direcção da ACB, foi feita uma breve apresentação sobre a Associação e apresentados alguns constrangimentos que preocupam o empresariado local.
Durante a sua estadia na Província de Sofala, o Dr Luis Sitoe visitou o Projecto de Formação de Associações do Sector Informal (PROFASI) cujo objectivo principal é apoiar na transferência dos cerca de 900 comerciantes do sector informal para o sector formal nas Províncias de Manica e Sofala. O coordenador deu informações sobre o estágio actual do Projecto e acções a serem desenvolvidas para o alcance deste desiderato.