ELEIÇÕES DOS PRESIDENTES DOS CEP´S MARCADAS PARA 26 DE MAIO

A CTA marcou para o dia 26 de Maio em curso (esta quarta-feira) as eleições dos presidentes dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEP´s).

O processo iniciou com a revisão do Regulamento de Funcionamentos das Delegações Empresariais Provinciais, o qual foi discutido e harmonizado com os membros de todas as províncias. As consultas permitiram colher sensibilidades e opiniões dos membros em relação à proposta deste instrumento normativo, que guiará o funcionamento, nos próximos anos, das representações da CTA ao nível das províncias.

Em termos de candidaturas, no CEP – Maputo há um candidato aprovado, nomeadamente Baptista Afonso Mucavele, da ATROMAP; em Gaza apenas uma candidatura de Paulino Caetano Hamela, da AEGA, que se candidata à sua própria sucessão; em Inhambane existem duas candidaturas, de Inocêncio Filipe Bambo, da APEI, e Abdul Razaque Abdul Rahimo, da ASTROI, este último candidata-se à sua própria sucessão; em Sofala há apenas uma candidatura de Ricardo Baute Cunhaque, da AECOPS, que também se candidata à sua própria sucessão; em Manica também existe uma candidatura de Alcides Paulino Cintura, da ADTPM; em Tete, são candidatos Cerventino Cesário Lisboa, da APET, e Hermínio Ezequiel Nhantumbo, da ASSOCIET; na Zambézia é candidato Assane Chaual Abede Naparia, da ASEZA, que se candidata à sua própria sucessão; em Nampula, candidata-se à sua própria sucessão Mohamed Yunuss Abdul Gafa, da AICAJU; em Cabo Delgado existem duas candidaturas, de Yacub Abdul Latif, da AVIC, e Mamudo Irache, da ATROCAD; e em Niassa, Inocêncio Elias Sotomane, da AAGICON, candidata-se à sua própria sucessão.

A realização destas eleições consolida o processo de descentralização governativa na CTA e se insere nas acções prescritas no Plano Estratégico 2021-2024.