Confederação das Associações Económicas de Moçambique

ELEIÇÕES NOS CEP´S, RESTRUTURAÇÃO DOS PELOUROS E CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA: Conselho Directivo aprova instrumentos normativos

Reunido na sua primeira sessão do ano 2021, o Conselho Directivo da CTA aprovou na última terça-feira, 12 de Janeiro, instrumentos normativos importantes que orientarão os processos de gestão da instituição.

Dentre eles, sobressaem os instrumentos que orientarão o processo eleitoral nos CEP´s – Conselhos Empresariais Provinciais (Delegações da CTA), código de ética e conduta, restruturação dos pelouros adequando-os aos desafios actuais e apreciação das propostas dos nomes para liderança dos pelouros, enviadas pelas diferentes organizações membros da CTA.
De referir que, o código de ética e conduta contém normas que orientarão o funcionamento interno da instituição e prevê questões relacionadas com processos eleitorais.
No que concerne ao processo eleitoral nos CEP´s, ficou definido que as eleições terão lugar na segunda quinzena de Fevereiro, para permitir que os novos dirigentes possam participar do processo de elaboração do Plano Estratégico 2020-2024, instrumento orientador para o presente mandato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn