CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

EM CABO DELGADO

EM CABO DELGADO

111.jpg

AFREXIMBANK apresenta linhas de financiamento ao Sector Privado

O Sector Privado na Província de Cabo Delgado poderá beneficiar de financiamento do AFREXIMBANK – Banco Africano de Exportações e Importações, para a expansão das suas actividades empresariais, segundo anunciou Benedict Okey Oramah, Presidente do Conselho de Administração daquela instituição financeira.

 

O anúncio e apresentação dos pacotes de financiamento foram feitos na última terça-feira, dia 06 de Setembro, na cidade de Pemba, num Jantar de Negócios organizado pelo Governo da Província de Cabo Delgado, em colaboração com o Conselho Empresarial Provincial, onde estiveram presentes empresários de diversos sectores económicos.
A acção enquadra-se nos esforços do Governo visando a operacionalização do seu plano estratégico sobre cadeias de valor nos sectores da Indústria de Gás, Grafite e Agrária.
Coube à Governadora da Província, Celmira da Silva, fazer a apresentação das potencialidades económicas de Cabo Delgado, na qual destacou o papel do empresariado local no desenvolvimento económico da Província.
Na sua intervenção, o Presidente do CEP/CD, Abdul Latifo Amad, destacou as várias oportunidades de negócios que a província oferece, como forma de incentivar o AFREXIMBANK a financiar o empresariado da Província de Cabo Delgado.
O PCA do AFREXIMBANK apresentou os pacotes e os requisitos necessários para aceder ao financiamento. Disse ser objectivo do Banco ver o continente africano desenvolvido.
Os empresários presentes no jantar questionaram se existem linhas de financiamento para as PME´s e um pacote específico para o sector agrário, tendo Benedict Oramah respondido positivamente, sublinhando que todas os sectores são elegíveis.
Aconselhou e incentivou o Sector Privado da Província a submeter projectos de modo a beneficiar desta iniciativa.

Facebook
Twitter
LinkedIn