Embaixador do Vietnam visita CTA

532

O Embaixador do Vietnam em Moçambique, Nguyen Van Trung, efectuou, sexta-feira, uma visita de trabalho a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) com objectivo de explorar oportunidades de investimento no país.

Segundo o diplomata, o Vietnam tem a expectativa de alargar as áreas de cooperação económica com Moçambique que datam de há vários anos e com investimentos nos sectores da agricultura, pescas, telecomunicações e construção.

Van Trung fez saber que já manteve um encontro com o Centro de Promoção de Investimento (CPI) para preparar a vinda de uma Missão Empresarial daquele país asiático.

Para o referido encontro, o diplomata vietnamita solicitou que a CTA, na qualidade de representante do sector privado tenha uma participação activa no BUSSINES TO BUSSINES (B2B).

Por sua vez, o director Executivo da CTA, Luís Sitoe, comprometeu-se em nome da instituição a comparticipar, CTA, CPI e embaixada vietnamita, na preparação do evento que terá lugar a 24 de Junho em Maputo.

Depois, Luís Sitoe explicou a capacidade que a instituição possui na organização de missões empresárias que escalam no país para prospecção de negócios, como são os casos da Associação Industrial Portuguesa e da Confederação Empresarial da CPLP, Fórum do sector privado em parceria com o Banco Islâmico de Desenvolvimento, missão dos Estado Unidos da América, que terão lugar em Maputo nos próximos dias.