CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

EMPRESÁRIOS DE NAMPULA SOLICITAM O PAGAMENTO DE FACTURAS POR PARTE DO ESTADO

EMPRESÁRIOS DE NAMPULA SOLICITAM O PAGAMENTO DE FACTURAS POR PARTE DO ESTADO

O Secretário de Estado em Nampula, Jaime Neto, efectuou uma visita de cortesia ao Conselho Empresarial Provincial (CEP), onde se inteirou do funcionamento deste órgão representante da CTA ao nível da província, assim como do ambiente de negócios na região norte.

Os empresários presentes no encontro partilharam os enormes desafios que enfrentam na sua actividade empresarial, tendo destacado o atraso no pagamento de facturas por parte do Estado o que dificulta, sobremaneira, o andamento e viabilização dos planos das Pequenas e Médias Empresas da região.

Sobre esta preocupação, Jaime Neto referiu que o Governo está a trabalhar no sentido de pagar as facturas em atraso e na criação de alguns incentivo à classe empresarial para permitir uma rápida recuperação depois dos efeitos da Pandemia da COVID-19. O Governante disse que saiu com boas lições sobre as dificuldades que os empresários enfrenam e em conjunto irão estudar mecanismos de minimização desses obstáculos.

Encorajou o CEP a promover mais investimentos em diferentes sectores que a província de Nampula apresenta potencial e oportunidades de negócios, tendo destacado o agronegócios.

Por seu turno, o Vice-Presidente do CEP – Nampula, Luís Vasconcelos, disse que o encontro serviu, igualmente, para ouvir as apostas do novo Secretário de Estado e cimentar as relações entre o sector público e privado visando o desenvolvimento da província.

Luís Vasconcelos salientou que, depois da COVID-19 e do encontro com o Secretário de Estado, renasce a esperança de dias melhores para o ambiente de negócios nos diversos sectores ao nível da província de Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn