EMPRESÁRIOS MOÇAMBICANOS REUNIDOS COM DECISORES DE TOPO DA SAIPEM

89

Neste momento, a delegação empresarial moçambicana, que visita Itália desde 8 de Julho corrente, está reunida com decisores de topo da SAIPEM, MC Dermott e Anadarko para partilha de informação de procurement e sobre como assegurar a participação de nacionais nos projetos de hidrocarbonetos na bacia do Rovuma.

SAIPEM é a empresa italiana do sector de Oil & Gas que ganhou o contrato de 6 biliões de dólares americanos para construção de LNG da Anadarko em Moçambique, que inclui dois trens, com capacidade total de 12,9 milhões de toneladas por ano, entre outras infraestruturas adicionais, como tanques de armazenamento e cais de exploração.

A SAIPEM S.p.A. é era uma subsidiária da empresa italiana de energia Eni, que detinha aproximadamente 30% das ações da Saipem até 2016. A SAIPEM foi contratada para procjetar e construir vários oleodutos, incluindo Blue Stream, Greenstream, Nord Stream e South Stream.
O contrato para o procjeto de LNG da Anadarko, levará a Saipem a liderar uma joint venture com a McDermott International e a Chiyoda Corporation do Japão para a construção do local, uma vez tomada a decisão de investimento final.