CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

EMPRESAS DE CABO DELGADO FORMADAS EM MATÉRIA DE HSST NO ÃMBITO DO PROJECTO + EMPREGO

Um total de 15 empresas dos sectores de Construção Civil, Energia, Indústria, Recursos Minerais, Imobiliária e Serviços da província de Cabo Delgado participam de hoje até sexta-feira (12 a 16 de Setembro) no curso de capacitação em normas de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho (HSST), no âmbito do Projecto +EMPREGO, financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões IP, em parceria com a CTA.

Ministrado pelo Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Elberto Cassimo (IFPELAC), no âmbito do acordo rubricado com a CTA, o curso é direccionado aos Gestores e trécnicos da área de HSST das Pequenas e Médias Empresas de Cabo Delgado, concretamente aos oficiais de HSST, supervisores e agentes de HSST, membros dos comités de HSST, coordenadores de prevenção e combate a incêndios, técnicos de saúde ocupacional, supervisores e técnicos nas áreas de qualidade, manutenção e pessoal.
Os promotores do curso considera que a formação dos colaboradores sobre as medidas de prevenção é indispensável para garantir o cumprimento dos termos de segurança.