Confederação das Associações Económicas de Moçambique

EMPRESAS DE NAMPULA RECEBEM SELO “MADE IN MOZAMBIQUE”

Um total de seis empresas do ramo industrial da província de Nampula, receberam ontem, 28 de Dezembro, do Executivo Provincial, o selo “Made in Mozambique”, uma iniciativa do Governo para promoção da produção, consumo e exportação de produtos 100% moçambicanos, no âmbito da valorização da produção nacional, dentro e fora do País.

Trata-se das empresas Castanha Agrico-Marqueting, Sociedade Unipessoal; CN Caju, Lda; Bhakresa Miling, Lda; Produtos Alimentares, Lda; Farinha Frank, Lda; e Agro Business Moçambique, Lda.

Na sua intervenção, o Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, que dirigiu a cerimónia de entrega dos certificados, instou ao empresariado local a ser mais produtivo, colocando, em primeiro lugar, o produto moçambicano.

Outrossim, Manuel Alberto convidou as empresas, ainda não certificadas, a aderirem ao “orgulho moçambicano” – o selo “Made in Mozambique”, porquanto é uma iniciativa com múltiplas vantagens, desde a inclusão das empresas nas campanhas de promoção do produto nacional, participação nas feiras e outros eventos organizados pelo Governo.

Em representação das seis empresas certificadas, o representante da Agro-Marketing agradeceu a iniciativa do Governo e pediu mais apoio ao empresariado local, com vista a alavancar o desenvolvimento da província de Nampula, em particular, e de Moçambique em geral.

De referir que, a província de Nampula conta com uma rede industrial de 1.359 micro, pequenas, médias e grandes empresas, destas apenas 75 ostentam o selo “Made in Mozambique”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn