EMPRESAS DE NAMPULA RECEBEM SELO “MADE IN MOZAMBIQUE”

138

Um total de seis empresas do ramo industrial da província de Nampula, receberam ontem, 28 de Dezembro, do Executivo Provincial, o selo “Made in Mozambique”, uma iniciativa do Governo para promoção da produção, consumo e exportação de produtos 100% moçambicanos, no âmbito da valorização da produção nacional, dentro e fora do País.

Trata-se das empresas Castanha Agrico-Marqueting, Sociedade Unipessoal; CN Caju, Lda; Bhakresa Miling, Lda; Produtos Alimentares, Lda; Farinha Frank, Lda; e Agro Business Moçambique, Lda.

Na sua intervenção, o Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, que dirigiu a cerimónia de entrega dos certificados, instou ao empresariado local a ser mais produtivo, colocando, em primeiro lugar, o produto moçambicano.

Outrossim, Manuel Alberto convidou as empresas, ainda não certificadas, a aderirem ao “orgulho moçambicano” – o selo “Made in Mozambique”, porquanto é uma iniciativa com múltiplas vantagens, desde a inclusão das empresas nas campanhas de promoção do produto nacional, participação nas feiras e outros eventos organizados pelo Governo.

Em representação das seis empresas certificadas, o representante da Agro-Marketing agradeceu a iniciativa do Governo e pediu mais apoio ao empresariado local, com vista a alavancar o desenvolvimento da província de Nampula, em particular, e de Moçambique em geral.

De referir que, a província de Nampula conta com uma rede industrial de 1.359 micro, pequenas, médias e grandes empresas, destas apenas 75 ostentam o selo “Made in Mozambique”.